Home » » A AIDS ESTA NA PISTA!

A AIDS ESTA NA PISTA!

AppId is over the quota
AppId is over the quota
type='html'>
A cada três dias, o Hospital Estadual Emílio Ribas, referência no atendimento a portadores de HIV na cidade de São Paulo, diagnostica um jovem com AIDS. “Temos percebido na prática clínica o quanto tem aumentado os casos de HIV entre os jovens e o quanto o perfil do doente se modificou”, analisa o infectologista David Uip, diretor do hospital, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Ao falar sobre o perfil etário dos pacientes, o médico se refere a jovens com idade entre 15 e 24 anos. “São pessoas bem afeiçoadas, jovens bonitos, fortes, aparentemente esclarecidos. Mas parece que nossos jovens esclarecidos pensam que não vão morrer de AIDS e se arriscam mais”, diz Uip.
No Dia Mundial de Combate à AIDS (1 de dezembro), o Emílio Ribas promoveu nas casas noturnas de são Paulo um alerta sobre a doença voltado justamente para a faixa jovem.
Os porta-vozes da campanha são modelos, homens e mulheres – uma tentativa de promover a ideia de que a aids não esta relacionada à aparência física ou aspecto saudável do indivíduo. No uniforme dos modelos, a mensagem:

"Cuidado com aquilo que deseja… A AIDS esta na pista!"

Ainda com foco no público jovem, o hospital Emílio Ribas inaugurou uma central para testes rápidos de HIV, com resultados em 15 minutos – antes, muitos pacientes demoravam cerca de duas semanas para a retirar o exame. “Qualquer pessoa que vem fazer o teste de HIV fica aflita, por isso tem de haver um acolhimento da nossa parte. E, caso o resultado dê positivo, a atenção deve ser ainda maior. Precisamos encaminhar e acompanhar esse paciente. Daí a importância de um atendimento multidisciplinar”, avalia Uip.

 
Support : Copyright © 2015. my greek1 - All Rights Reserved